VELOCIDADE . Campeonato de Espanha IBER GT/GT Open – Jerez (Dia 2) – Team Novadriver conquista vitória no IBER GT com Gião e Beirão da Veiga

TEAMNOVADRIVER_#80-GIAO_BEIRAOVEIGAO Team Novadriver esteve ao seu melhor nível na segunda corrida da jornada dupla do Campeonato de Espanha IBER GT, disputada no Circuito de Jerez de la Frontera em concomitância com o Campeonato GT Open. Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores da Sanitana, Locura Energy Drink, Circuito do Estoril, Galp Energia, Puma e Cision, conquistaram uma extraordinária vitória no Campeonato de Espanha IBER GT, acumulando ainda o terceiro lugar à geral e segundo entre os concorrentes à categoria GTS do GT Open.

A sublinhar a excelente corrida feita pela dupla de pilotos do Team Novadriver, fica a 25ª vitória de Manuel Gião no Campeonato de Espanha IBER GT, igualando assim o recorde de sucessos na competição espanhola, até agora na posse de Miguel Angel Castro.

Depois de na corrida de ontem um problema elétrico lhes ter roubado a possibilidade de lutar pela vitória, Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga contaram com o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver em excelente condição, lutando até final pela vitória… à geral entre os GT Open!

No arranque, Gião ganhou uma posição e mantendo um ritmo rápido sem danificar pneus e travões, entregou o Audi a Beirão da Veiga no quarto lugar. Sem “handicap” regulamentar a cumprir, Beirão da Veiga entrou em pista no segundo lugar. Um andamento rápido e seguro permitiu-lhe chegar perto do primeiro lugar, mas a fadiga dos travões e a crónica falta de velocidades em reta do Audi R8 LMS Ultra (o BoP, equilíbrio de performance não ajuda o Audi) não permitiu concretizar a ultrapassagem e levou mesmo o piloto do Team Novadriver a perder uma posição. Porém, o objetivo principal estava conquistado, a vitória no Campeonato de Espanha IBER GT, adicionando um saboroso terceiro lugar à geral. No IBER GT, Manuel Gião e Beirão da Veiga são agora quintos classificados.

TEAMNOVADRIVER_#81-CAMPANICO-FIGUEIREDOCom uma posição menos favorável na grelha de partida (15º lugar), o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Automóveis do Mondego, Circuito do Estoril, Total e SIVA pilotado por César Campaniço e João Figueiredo, não foram além do 9º lugar entre os concorrentes do Campeonato IBER GT, depois de ontem ter conquistado o segundo lugar da mesma competição. A má posição de largada, muitas escaramuças no meio do pelotão e ainda um toque de um piloto mais otimista que levou João Figueiredo a perder um punhado de segundos, fez a equipa cair para o 19º lugar.

César Campaniço cumpriu o segundo turno de condução e com um ritmo muito elevado, conseguiu levar o Audi do Team Novadriver até ao 9º lugar final entre os concorrentes do IBER GT e 13º lugar à geral. Com este resultado, Campaniço conseguiu um ponto e manteve o terceiro lugar no campeonato.

Manuel Gião – “Depois do azar de ontem, muito feliz com um excelente desempenho do Team Novadriver e do Lourenço, que esteve em condições de lutar pela vitória à geral do GT Open. Fiz uma ótima largada que me permitiu ganhar logo uma posição e depois, decidi encontrar o meu ritmo que poupasse pneus e travões para o turno do Lourenço. O plano decorreu de forma perfeita e sem ‘handicap’ para cumprir, o Lourenço entrou em pista em segundo e fez um ótimo trabalho. Vencemos entre os concorrentes ao campeonato IBER GT e conquistei a minha 25ª vitória na competição, igualando Miguel Angel de Castro no topo dos mais vitoriosos piloto do IBER GT. Estamos agora no 5º lugar do campeonato e mantemos a ambição de lutar pelo título.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Foi uma excelente corrida com uma saborosa vitória no Campeonato IBER GT e um terceiro lugar à geral. Triste porque a fadiga dos travões, a falta de velocidade em reta devido ao BoP e alguma falta de cooperação dos pilotos mais atrasados e de pilotos com andamento muito inferior, impediram-nos de tentar lutar pela vitória à geral. Porém, o mais importante era a vitória no IBER GT mas isso foi alcançado e com a ajuda do Team Novadriver, consegui contribuir para a 25º vitória do Manuel Gião, dando-lhe o recorde de vitória na competição em igualdade com outro piloto. Foi um final de fim de semana perfeito!”

César Campaniço“Sabia que partindo de um lugar tão atrás na grelha a corrida seria dura e foi exatamente isso que sucedeu. Um toque durante o turno do João atrasou-nos muito e quando entrei em pista, tinha como objetivo tentar recuperar algumas posições e conquistar pelo menos um ponto para o IBER GT. Isso foi conseguido e a manutenção do terceiro lugar do campeonato acabou por ser um prémio para o esforço dispendido. Palavra ainda para assinalar a 25ª vitória do Manuel Gião no IBER GT ao volante de um Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver.”

João Figueiredo“Corrida muito complicada, não só pela posição na grelha de partida, mas pela demasiada agressividade de alguns pilotos, um deles acabou mesmo por embater no Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, fazendo-me perder uma mão cheia de segundos e caindo para a profundeza da classificação. Tentei recuperar alguns lugares, mas sem exagerar para deixar o carro nas melhores condições ao César, que depois fez uma excelente recuperação e acabou por pontuar para o IBER GT. Foi um fim de semana agradável, com um bom resultado na primeira corrida e este menos conseguido, mas que ainda assim permitiu ao César manter o terceiro lugar do campeonato.”

Fonte: TeamvNovadriver . Fotos: Rafa Sanchez

About these ads

Os comentários estão fechados.